Segundo a Policia a viatura que estava em ronda quase foi atingida.
A Polícia Rodoviária Federal deteve na manhã de ontem (12) um caminhoneiro que estava dirigindo sob efeito de cocaína em Presidente Médici/RO. A viatura da Polícia quase foi atingida pela carreta, após uma ultrapassagem.
Segundo a Polícia, o homem tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e perdeu parcialmente o controle da direção, os motoristas que vinham na direção contrária tiveram que fazer manobras bruscas para não serem atingidos, inclusive a viatura da PRF.
Ele foi detido e submetido ao teste do drogômetro, que é um aparelho que começou a ser usado recentemente no estado para as ocorrências policiais. Ficou constatado a presença de cocaína pelo aparelho. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir sobre o uso de drogas ilícitas.

Consumo de drogas por motoristas profissionais
A Polícia tem diariamente orientado sobre as práticas, que infelizmente, alguns motoristas ainda insistem em realizar, que é o hábito de utilizar drogas ilícitas para realizar jornadas mais longas de trabalho.
Segundo a polícia, nos últimos anos a legislação tem sido aperfeiçoada para coibir com mais vigor essa prática realiza por alguns motoristas, inclusive a obrigatoriedade de renovação de exame toxicológico todo mês.
Ji-paraná é a primeira cidade do estado, em que a PRF tem utilizado o drogômetro, um aparelho que pode detectar o uso de mais de 15 tipos diferentes de substâncias ilícitas.
Ainda segundo a polícia, o aparelho ainda não foi regulamentado pelo CONTRAN, desta maneira, não pode ser utilizado para embasar autos de infração (multas), porém, como é uma ferramenta regulamentada sob parâmetros nacionais (InMetro), o resultado pode ser utilizado como prova válida nos registros de crime de trânsito.
Fonte: ronoticias