Quatro pessoas são presas e um adolescente é apreendido tentando levar celulares a presídio usando drones em MT

Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas e um adolescente de 15 anos foi apreendido tentando levar celulares e drogas a presos da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na última sexta-feira (14).

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), os suspeitos usariam um drones para entregar os aparelhos.

Após uma denúncia anônima, uma equipe da Força Tática passou a fazer na região do presídio e na rodovia MT-130.

Durante a fiscalização, os agentes abordaram um carro com cinco pessoas. No veículo, foram encontrados celulares, um drone e drogas.

De acordo com a secretaria, dois ocupantes, de 18 e 20 anos, assumiram serem os proprietários dos materiais. Eles também indicaram o local, um matagal próximo, onde estavam outros celulares e mais um drone.

O casal, formado pelo homem de 33 anos e a mulher de 39, contou aos policiais que trabalham como motoristas por aplicativo e foram contratados pelos suspeitos para auxiliar no transporte dos celulares.

Os cinco suspeitos, todos os celulares, drones e demais produtos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Fonte: g1