Usuários de droga são presos por furto de fios de aparelhos hospitalares em Vilhena

Por volta da 01h20 da quarta-feira (19), a Polícia Militar de Vilhena realizava patrulhamento pela avenida Tancredo Neves, sentido BR-174, em Vilhena. Próximo do cruzamento com a rua Duzalina Milani, avistaram uma motocicleta transitando na contramão com duas pessoas carregando  um grande objeto entre o condutor e o passageiro.

Ao perceberem a presença policial se aproximando, mudaram o percurso de forma enérgica, o que chamou a atenção pelo nervosismo dos indivíduos. Os policiais se aproximaram dando ordem de parada e os abordaram. O objeto que estava nas mãos do passageiro E.G.M. (41 anos) era um grande emaranhado de fios de cobre, de vários tamanhos, cores e medidas diferentes, que estavam envolvidos em um lençol.

E.G.M. disse que ele, juntamente com o condutor da moto E.R.R. (40 anos), são usuários de drogas e combinaram de saírem para furtar os fios e depois tirar a capa plástica dos fios para vender, para arrecadar dinheiro com a venda do cobre. E.R.R. apresentava sinais de embriaguez, ele confessou ter ingerido cachaça antes de assumir a direção do veículo e não é habilitado para dirigir, mas se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ambos mostraram o local de onde os fios foram furtados, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, nº 4933, no bairro Jardim Eldorado. O local aparenta ser uma residência usada para depósito e, dentro dos cômodos existem vários aparelhos hospitalares, dos quais foram arrancados os fios. Não foi possível localizar o proprietário.

E.G.M. apresentou-se como sendo o proprietário da motocicleta e entregou a direção para E.R.R. mesmo ciente dele não ser habilitado e estar sob o efeito de bebida alcoólica. Ambos foram presos e conduzidos para a UNISP para confeccionar o Boletim de Ocorrência.

Fonte: rondoniaempauta