Adolescente tenta fugir da PM, bate moto contra poste e morre

Um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.R., morreu na tarde dessa quarta-feira (26) durante tentativa de fuga de uma abordagem policial que começou no Centro de Sinop (500 km da Capital) e terminou na Ruas das Orquídeas, bairro Jardim Primaveras, onde o menor bateu violentamente contra um poste.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e os socorristas realizaram manobras de reanimação até a chagada ao Hospital Regional, onde o adolescente chegou a dar entrada, mas não resistiu e teve a morte constatada.

A Polícia Militar (PM) isolou o local para que os socorristas pudessem trabalhar e ainda controlaram o trânsito na região.

De acordo com os militares, na Avenida Governador Júlio Campos, em frente a praça das bandeiras, um ‘motociclista’, que seguia sentido BR-163 e se deparou com a viatura, freou bruscamente e tentou se esconder atrás de outro veículo, momento em que retornou na contramão virando à direita na Avenida Jacarandás, seguindo sentido bairro Primavera.

A guarnição recebeu informação de pedido de apoio para abordagem de uma motocicleta Yamaha Factor vermelha que fugiu de uma abordagem no Centro do município e que estaria seguindo na contramão de várias ruas em alta velocidade colocando outros motoristas e pedestres em risco, pois, era suspeito de ter cometido um roubo na região e as características batiam com as da vítima.

Os policiais seguiram no acompanhamento para realizar a abordagem. Na Rua das Orquídeas, o adolescente perdeu o controle da moto em frente ao Parque Florestal e bateu violentamente contra o poste de energia, que chegou a partir ao meio.

A Delegacia de Polícia Civil foi comunicada da morte do adolescente na unidade de saúde, onde os investigadores compareceram para fazer a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

As circunstâncias e causas do acidente serão apuradas pela delegacia.

Fonte: reportermt