Polícia prende 5 pessoas suspeitas de assaltarem taxista que foi esfaqueado em MT

Cinco pessoas suspeitas de assaltarem um taxista que teve o pescoço cortado durante o crime foram presas pela Polícia Civil de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. As prisões foram divulgadas nesta sexta-feira (28).

O roubo seguido de morte tentado ocorreu na noite do dia 29 de abril deste ano, nas proximidades do bairro Alto da Boa Vista. O taxista, de 64 anos, recebeu uma ligação de uma pessoa para realizar uma corrida.

Ao chegar ao local para pegar os passageiros, dois casais entraram no táxi, um veículo modelo Spin, e pediram que fossem levados ao bairro Alto da Boa Vista. No trajeto, um dos supostos passageiros anunciou o assalto, colocou uma faca e cortou a garganta do idoso.

Imediatamente, o motorista parou o automóvel e conseguiu escapar, pedindo socorro pelas ruas do bairro. Durante o assalto, uma das mulheres também tentou esfaquear o taxista, que depois de conseguir escapar dos criminosos teve o carro roubado.

Assim que foi acionada sobre o crime, policiais civis de Tangará da Serra conseguiram identificar, inicialmente, a mulher que fez a chamada da corrida.

Ao ser localizada, ela negou a participação direta no roubo, porém, contou que a pedido de dois casais de amigos realizou a ligação solicitando o táxi.

Diante das informações, os investigadores deram continuidade à investigação e conseguiram chegar à identificação dos envolvidos e também recuperar o veículo, que foi localizado no dia seguinte ao crime. O carro era o meio de trabalho da vítima.

Com base nos indícios e evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos investigados, que foram aceitas pela Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra.

Os policiais prenderam um homem e uma mulher na noite de quarta-feira (26.05). Já no início da manhã desta quinta-feira (27), o terceiro mandado foi cumprido contra a mulher apontada como a mentora do crime, que foi localizada em Cáceres pela equipe da Defron.

Os adolescentes investigados por ato infracional análogo ao crime cometido também foram detidos e encaminhados à delegacia de Tangará da Serra, onde foram ouvidos e liberados.

Os três adultos foram encaminhados às unidades prisionais masculinas em Tangará da Serra e Cáceres e feminina em Nortelândia. As investigações continuam.

Fonte: