Flávio Bolsonaro se filia ao Patriota e integrantes do partido estendem convite a Jair Bolsonaro

Nesta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro, de 40 anos, informou por meio de suas redes sociais que irá se filiar ao partido Patriota. É esperado que o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) siga os passos do filho e também se filie ao partido de direita para disputar as próximas eleições.

Flávio Bolsonaro se desvinculou de seu antigo partido Republicano na última quarta-feira (26). Nesta segunda-feira (31), Flávio anunciou que irá se filiar ao partido Patriotas. Em uma convenção online para aprovação do novo estatuto do partido o filho do presidente foi anunciado.

A expectativa para os próximos movimentos do partido é que Jair Bolsonaro siga na mesma direção que seu filho e também se vincule ao Patriotas. Bolsonaro se encontra sem partido desde o ano de 2019, quando decidiu se retirar do partido PSL.

Discurso de Flávio Bolsonaro na convenção

Em seu discurso na convenção desta segunda, Flávio disse que é uma grande honra ter sido convidado a participar de um partido que já deveria ter se filiado a alguns anos atrás. Segundo o político, ele quer formar o maior partido do Brasil depois das eleições que serão realizadas em 2022.

Apesar de o atual presidente do partido Patriota, Adilson Barroso, não ter divulgado publicamente o convite Bolsonaro para participar do partido, os integrantes do Patriota estão internamente votando se são a favor ou contrários ao ingresso do atual presidente.

Lembrando que se Bolsonaro quiser se candidatar para as eleições de 2022, ele obrigatoriamente deve se filiar a algum partido. Já que a legislação brasileira não permite a candidatura apartidária.

Fonte: i7news