Secretários de Saúde da Grande Cuiabá discutem implantação de barreiras sanitárias entre as cidades

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, e o secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, fizeram uma reunião, nessa quarta-feira (2), para discutir a implantação de barreiras sanitárias nas duas cidades. A medida é uma forma de evitar a proliferação do coronavírus.

Juntos, Cuiabá e Várzea Grande registram mais de 115 mil casos confirmados da doença e 4.069 mortes.

De acordo com a secretária de Cuiabá, as prefeituras buscam entrar em um acordo para que as mesmas medidas de prevenção sejam aplicadas nas duas cidades.

“Não adianta fazer uma barreira em Cuiabá e ficar uma parte aberta, assim como não adianta Várzea Grande fazer e nós não. Já havíamos conversado por telefone e agora fizemos a primeira reunião e vamos tentar unificar esforços, utilizando as mesmas estratégias”, disse.

Para os dois secretários de Saúde, o ponto central para a realização da barreira sanitária é o Aeroporto Marechal Rondon, pois é por onde chegam pessoas de diversos locais.

As prefeituras informaram que ainda não há nenhuma decisão tomada. Na próxima semana será realizada uma nova reunião entre os secretário para definir as estratégias de prevenção e combate à Covid-19.

Fonte: g1