Como seca na Califórnia pode ter solucionado misterioso sumiço de avião

O acidente de 1965 matou as quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto. O corpo do profissional foi recuperado, mas os restos mortais dos três passageiros nunca apareceram, apesar das buscas que se estenderam até 2014.

A empresa de pesquisa, Seafloor Systems, primeiro captou o objeto misterioso através de um sonar, equipamento que usa a emissão de ondas sonoras para detectar e localizar objetos em águas profundas.

“Vi algo que não era normal”, disse Tyler Atkinson, funcionário da Seafloor Systems, à KOVR, afiliada local da rede de televisão americana CBS.

Uma inspeção mais cuidadosa revelou que se tratava de um avião. Foi o nível historicamente baixo das águas do lago que permitiu à equipe tirar fotos nítidas da cauda e da hélice da aeronave.

A delegacia de polícia local agora precisará decidir se o avião pode ser recuperado. Nenhuma investigação está em andamento, de acordo com a KOVR.

O nível de água do lago Folsom está atualmente em 38% de sua capacidade normal, como resultado de uma seca severa em todo o Estado.

Na semana passada, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou situação de emergência devido à seca em 41 dos 58 condados do Estado, incluindo os três condados que circundam o lago.

Fonte: G1