Traficante fura pedágio, quebra cancela durante fuga e abandona 172 kg de maconha em carro em MT

Um traficante abandonou um carro com 172 kg de maconha depois de ser perseguido por policiais militares na noite desta quarta-feira (16) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ele quebrou a cancela de um pedágio durante a fuga na MT-130 e saiu da pista.

O suspeito conseguiu fugir e é procurado por policiais.

A perseguição começou perto da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, quando os policiais encontraram o veículo e uma motocicleta perto do muro do presídio.

O local é frequentemente usado por criminosos para lançar drogas e outros objetos proibidos para os presos da unidade.

Carro com 172 kg de droga ficou danificado após furar pedágio durante fuga em Rondonópolis — Foto: PMMT

Carro com 172 kg de droga ficou danificado após furar pedágio durante fuga em Rondonópolis — Foto: PMMT

Um dos suspeitos, ao perceber a aproximação da polícia, desceu do carro e subiu na garupa da moto com outro homem. Eles fugiram pela MT-130. Já motorista do carro também saiu em alta velocidade pela rodovia para fugir da polícia.

Ele passou pelo pedágio, atingiu a cancela e perdeu o controle da direção depois de 10 km. Quando os policiais chegaram encontraram o automóvel abandonado e o suspeito havia deixado o local.

Diversos sacos plásticos com tabletes de maconha foram abandonados pelo traficante. A polícia contabilizou 172 kg da droga.

A dupla na moto também não foi encontrada pelos policiais. O caso será investigado pela polícia.

Fonte: G1