Moradora diz que viu Lázaro Barbosa frente a frente horas antes de tiroteio: ‘Entrei em pânico’

Uma mulher de 39 anos contou que viveu momentos de desespero ao ficar frente a frente com um homem que reconheceu como sendo Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal.

Ela disse que o reconheceu por uma cicatriz no rosto (veja no vídeo acima).

“Eu o vi cara a cara. Entrei em pânico”, contou.

A moradora, que não quis se identificar, disse que saiu para passear com sua cadela em um terreno baldio próximo de casa, no bairro Itamar 2, em Cocalzinho de Goiás quando se deparou com Lázaro.

Ela informou à polícia sobre a localização do fugitivo. Logo depois, houve tiroteio no local.

A moradora destacou que, com tantos policiais rondando a área, imaginou que ele não fosse estar tão próximo.

“Eu vi o homem passando e achei que era alguém indo trabalhar e não me preocupei. Quando ele virou, eu vi a cicatriz e reconheci na hora. Peguei minha cachorra e saí correndo”, disse.

Segundo a moradora, após ser visto, ele correu em direção a uma mata. Os policiais começaram a fazer buscas na região depois que foram alertados.

“Ele estava mais ou menos parecido com as fotos que estão divulgando. Estava de boné, um bigodinho, uma blusa, uma bermuda e chinelo”, disse.

Ela contou ainda que os policiais mostraram um pedaço de pano que encontraram na mata. Segundo a moradora, o tecido era bem parecido com o da camiseta que o fugitivo estava usando.

Medo na área rural

A mulher informou que segue dormindo na casa onde mora, mas está com ainda mais medo.

“Acordo toda hora. Qualquer barulho no quintal, eu acho que é ele pulando o muro”, disse.

Outros moradores da área rural de Cocalzinho estão dormindo na cidade assustados com as buscas ao criminoso

As buscas por Lázaro Barbosa entraram no 10° dia, nesta sexta-feira (18). São ao menos 11 propriedades invadidas, quatro pessoas feitas reféns (todos resgatados) e mais quatro trocas de tiros, com policiais e um caseiro, segundo informações da polícia.

Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1

Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1

Tropas de elite das polícias Civil (GT3), Militar (Bope e Rotam), Federal (COT) e Rodoviária Federal (PRF) integram os grupos de buscas. Eles são apoiados por helicópteros, cães farejadores e drones com visão térmica.

Na quinta (17), os policiais encontraram um colchão dentro da mata, que pode ter sido usado pelo fugitivo para dormir.

Momento em que policial chega com objetos encontrado em mata na base de comando em Cocalzinho de Goiás — Foto: Vitor Santana/G1 Goiás

Momento em que policial chega com objetos encontrado em mata na base de comando em Cocalzinho de Goiás — Foto: Vitor Santana/G1 Goiás

Confira cronologia da fuga:

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas.

Chacina no DF

Segundo a polícia, ele reapareceu e cometeu uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho.

Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família Vidal:

  • Cláudio Vidal, de 48 anos – pai e empresário;
  • Gustavo Vidal, de 21 anos – filho do casal;
  • Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos – filho do casal;
  • Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos – a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.
Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução

Fonte: G1