Corinthians decide rescindir com Danilo Avelar, que não joga mais pelo clube após ato racista

Corinthians decidiu, na tarde desta quarta-feira, que vai encerrar o contrato com o zagueiro Danilo Avelar, hoje válido até dezembro de 2022. O clube ainda estuda de que maneira será feita a rescisão.

O clube emitiu uma nota oficial às 18h32. As conversas pelo fim do vínculo serão feitas com os agentes da Elenko Sports, que representam o jogador:

” O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.

A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio do jurídico, após o jogador ter admitido um comentário racista em um jogo online, após repercussão nas redes sociais. Ele também foi banido da plataforma Coliseum.

Foram horas e horas de reunião até que a diretoria de futebol se sentisse amplamente segura juridicamente para decidir pela rescisão. A equipe de comunicação também passou várias horas mobilizada a fim de ajudar na apuração, entendimento e avaliação do caso.

Desde a divulgação da nota oficial do jogador, já havia o entendimento no Corinthians de que não haveria mais clima para que Avelar continuasse a defender as cores alvinegras. Passou-se, então, a discutir quais seriam as formas viáveis para a quebra de contrato.

A enorme repercussão do caso nas redes sociais e as manifestações de torcedores pedindo que o clube rompesse o contrato com o jogador, inclusive da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, apenas contribuíram para a certeza sobre a necessidade de romper o contrato.

Fonte: ge.globo.com