José Serra é internado com Covid-19 em São Paulo e estado de saúde é revelado; senador já havia sido vacinado

O senador José Serra (PSDB) deu entrada no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, após testar positivo para a Covid-19. A internação ocorreu na última terça-feira (22), mas somente no início da noite desta quinta-feira (24) é que o fato foi revelado.

Em nota emitida, assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não apresentou nenhum sintoma da infecção para o coronavírus, e a hospitalização se deu apenas como forma preventiva e para que ele seja melhor assistido até vencer a doença. 

Sua hospitalização é preventiva e para realização de exames, e garante também a segurança de familiares e pessoas próximas ainda não vacinadas“, disse a assessoria do político.

José Serra imunizado

Do grupo de risco da Covid-19, o senador já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus na cidade de São Paulo. Serra tem 79 anos e uma carreira política de décadas no Brasil.

Números da Covid-19 em São Paulo

Estado mais populoso do país, São Paulo já computou neste mês de junho mais casos de infectados do que o pior registro desde o início da pandemia, em abril. Segundo o boletim epidemiológico, o estado computou mais de 350 mil confirmações de infectados até a última quarta-feira (23). 

No mesmo período de abril, período até então mais crítico da doença em termos de infecção, o estado havia registrado 341.712 casos. Em escala nacional, São Paulo ocupa o topo do ranking de casos, com 3,63 milhões de infectados e 123 mil mortes, quase o triplo do segundo estado da lista, Minas Gerais, que computa pouco mais de 45 mil óbitos.

Fonte: i7news