Homem é preso por maltratar cavalo; animal estava tão debilitado que veterinário recomendou sacrificá-lo

Segundo denunciantes, outros animais haviam morrido na mesma situação
 
Na manhã de sábado, 26, um homem de 56 anos, um morador do rua Castanheiras, bairro Jô Sato, em Colorado do Oeste, foi detido pelo crime de maus tratos, após manter um cavalo sem água e sem alimento ao ponto de o animal não se sustentar mais sobre as patas.
 
De acordo com informações levantadas pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, a Policia Militar chegou ao local após vizinhos denunciarem a situação do animal, que por ficar preso nos fundos do quintal do proprietário por vários dias sem pasto e sem água, já não conseguia mais se levantar.
 
Ainda segundo as testemunhas, além de não alimentar o cavalo, o dono  ainda o usava em carroças, e que não é a primeira vez que ele comete tal crime, pois outros animais já haviam sido vitimas da mesma situação e morreram no local.
 
Diante dos fatos, um veterinário foi chamado para analisar o estado do cavalo, que apresentava vários ferimentos e acabou aconselhando que o animal fosse sacrificado, devido já não haver mais possibilidade de recuperação.
 
O dono do imóvel foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência e indiciado por maus tratos contra animais.

Fonte: folhadosulonline