Caminhoneiro de Ji-Paraná sofre infarto em Vilhena e é salvo por equipe médica quando era levado para Porto Velho

Filho do motorista elogiou atendimento recebido na UPA

Está fora de perigo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca em Porto Velho, o caminhoneiro Luiz Carlos de Souza. Ele tem 59 anos, é morador de Ji-Paraná e sofreu um infarto em Vilhena no dia 08 de setembro.

Segundo um filho do motorista, entrevistado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, antes de sair de Ji-Paraná para Vilhena, ele havia passado mal, mas tomou remédio imaginando se tratar apenas de um problema estomacal e fez a viagem.

Enquanto aguardava num posto de combustíveis para pegar uma carta-frete e seguir para Mato Grosso, onde pegaria uma carga, Luiz Carlos sofreu o infarto e foi levado por colegas para a UPA, em Vilhena.

No dia seguinte, em estado grave, o jiparanaense foi transferido para Porto Velho. No meio do caminho, ele sofreu outra parada cardíaca e foi reanimado com choques elétricos pelo médico e a técnica em enfermagem que o acompanhavam.

Na capital, ele foi atendido primeiro no João Paulo II e, depois, levado para o Hospital de Base, onde foi operado. Ali, permaneceu em estado grave e em coma induzido. No momento, ele se recupera bem.

Ao comentar o episódio, o filho elogiou o atendimento na UPA de Vilhena e agradeceu os profissionais de saúde que evitaram a morte do pai no meio do caminho para Porto Velho.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação