ASSISTA: vídeo é gravado para mostrar suposta violência policial em Pimenteiras do Oeste; versão dos militares é outra

Homem acusado de furto teria reagido à abordagem e dirigido ofensas aos PMs
 
Chegou à redação do FOLHA DO SUL ON LINE um vídeo mostrando uma ação policial realizada na tarde de ontem (sábado, 09), na cidade de Pimenteiras do Oeste. O vídeo, aparentemente produzido para comprovar a violência, mostra dois policiais militares dominando um homem.
 
Áudios que vieram junto com as imagens revelam a indignação de algumas pessoas que assistem a cena. Uma mulher chega a alertar que o homem estaria sendo afogado na lama pelos PMs. Em outro momento, um dos policiais atira o homem violentamente no chão.
 
O QUE ACONTECEU
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que a suposta vítima da violência policial havia furtado uma barra de ferro em uma construção. Junto com um amigo, o responsável pela obra perseguiu o ladrão, que estava de bicicleta e acabou largando o objeto, passando a ameaçar o denunciante.
 
Segundo confirmou o site, ao ser abordado pelos militares, o acusado passou a desacatá-los usando as seguintes expressões: “filho da puta”, “pau no cu”, “policial de merda” e “vagabundo”. O homem também teria gritado que as mães dos militares eram putas e faziam programas.
 
Além do próprio suspeito reagir à ação policial, os familiares dele também cercaram a guarnição, tentando atrapalhar a condução e fazer com que o detido fosse libertado. Os militares alegaram que o uso da força foi necessário para conter o autor do furto.
 
REINCIDENTE
O site também recebeu a informação de que o acusado de furto que tanto trabalho deu à polícia é o mesmo que havia feito a receptação de uma motocicleta furtada em Cerejeiras dois dias antes. O veículo, inclusive, havia sido encontrado na casa dele.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Folha do Sul Online