Anderson Luíz enumera os pilares fundamentais no empreendedorismo para alcançar o sucesso

A vontade de empreender e se tornar referência em uma determinada área vem se tornando mais comum a cada dia. O mercado fica cada vez mais concorrido e aquele que conseguir se destacar vai poder se distanciar da concorrência. Mas por mais que exista vontade e ânsia em ser um grande empreendedor é necessário conhecer e adotar a prática de alguns pilares essenciais para alcançar o sucesso na área desejada.

Um dos pilares fundamentais no empreendedorismo é a inovação que consiste em sair do senso comum. As chances de um negócio virar sucesso são mínimas se existir no mercado dezenas de outros semelhantes fazendo exatamente a mesma coisa. Ser original é essencial para se destacar no meio da multidão, porém não é tarefa muito simples criar uma ideia inovadora e diferente do que já existe. Por isso a importância de alimentar as suas referências observando outros projetos e buscando novas ideias com colaboradores.

Em qualquer setor a otimização é um fator importante para fazer qualquer negócio seguir em frente. Tanto internamente com os colaboradores e apoiadores, quanto externamente com clientes, é importante que a mente empreendedora esteja preparada para otimizar a trajetória entre metas e objetivos. A burocracia em excesso deve ser simplificada ao máximo para que os processos possam fluir livremente.

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Um velho ditado ensina que a união faz a força. Essa é uma ótima definição para conceituar o clima de cooperação. A produtividade de uma equipe aumenta de forma considerável quando todos trabalham de forma unida entre seus colaboradores e em conjunto com seus gestores. “Claro que os gestores em determinados momentos precisam manter uma postura firme, mas isso não quer dizer que não possam acompanhar os processos de forma conjunta, principalmente quando necessitam de auxílio para completar uma tarefa mais difícil ou de grande importância”, explica Anderson. 

Nenhum desses pilares faria sentido sem o que pode ser chamado de ação .Apenas oferecer o produto não gera o efeito do resultado desejado. Para conseguir converter possíveis clientes é importante apresentar propostas criativas. Vale lembrar que as pessoas já não buscam por produtos em si, mas sim pela solução que os produtos oferecem. É preciso conhecer o cliente para procurar sempre surpreender apresentando a solução que ele realmente procura. 

Desenvolvimento pessoal e profissional. Manter-se constante na busca por conhecimento é o básico, mas infelizmente é um dos erros mais comuns entre empreendedores. Depois de determinado tempo e experiência na área muitos pensam não ser mais necessário estudar sobre o ramo de atuação. Estudar, ir a conferências e outras práticas de aprendizado como realizar a análise de concorrentes diretos e indiretos, ajudam e levam a excelência, mas sempre é preciso lembrar que esse processo precisa ser constante.

“Quantos destes pilares você já desenvolveu de forma sólida? Claro que não existe uma receita nem uma fórmula mágica para chegar ao verdadeiro sucesso, até porque dependemos de alguns outros fatores também, mas com o aperfeiçoamento desses pilares a jornada tende a ficar muito mais fácil e prazerosa. Uma forma extremamente prática e útil para conseguir agregar e aprimorar todos esses pilares é buscar por formações para ampliar o seu autoconhecimento sobre as suas reais capacidades tais como, a gestão de liderança, a inteligência emocional, profissional e financeira”, encerra Anderson Luíz.

Master e Trainer de PNL, desenvolveu o Método TES, conhecido como o maior treinamento do Brasil de PNL, www.metodotes.com.br e todos os dias compartilha conteúdos gratuitos em seu Instagram com estratégias para que seus seguidores tenham uma vida mais próspera e feliz. Seu Instagram é @andersonluizmentor e o site: https://www.inbrata.com.br/.

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Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR