PSDB convida ACM Neto para se filiar ao partido

Agência Brasil ACM Neto

Depois de o diretório paulista do União Brasil convidar o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para migrar ao partido, o PSDB baiano se movimentou em resposta. O presidente tucano na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana, enviou carta ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com convite para que ele se junte à sigla. Atualmente, Neto é uma das vozes do União Brasil e ocupa o cargo de secretário-geral da legenda.

O documento destaca “a larga história de serviços prestados” por ACM Neto “à Bahia e ao Brasil” e sua “trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns” aos do PSDB. No texto, Viana estende ainda o convite “a todos que comungam” da liderança de ACM Neto.

“Certo de que, qualquer que seja a decisão de V.Sa, seguiremos com a mesma sintonia de trabalhar pelo Brasil”, finaliza.

A iniciativa foi uma resposta dada pelo PSDB à investida do União Brasil sobre Rodrigo Garcia. Na carta, os dirigentes estaduais citam “as instabilidades políticas locais e nacionais”. Com a renúncia de João Doria, que segue na corrida presidencial, Garcia assumiu o Palácio dos Bandeirantes nesta quinta. A hesitação de Doria, que cogitou permanecer no cargo, porém, causou desconforto na relação entre os dois, que até então era boa.

Garcia chegou ao PSDB em maio do ano passado, vindo do DEM, que depois se uniu ao PSL para formar o União Brasil. A migração, naquele momento, foi resultado de um acordo com Doria para que ele assumisse o governo quando o governador renunciasse para disputar a Presidência. Por isso, uma eventual troca de Garcia neste momento seria encarada como um baque para os tucanos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR