Caminhões: conheça os diferentes tipos e qual o ideal para a sua necessidade

Existem diferentes tipos de caminhões, cada um deles possui um funcionamento diferente e de acordo com a sua necessidade. Por causa disso, é importante listar a sua demanda e entender qual o tipo que mais se adequar àquele momento. Em muitos casos, as empresas costumam escolher máquinas que consigam desempenhar diferentes atividades, que sejam ágeis e versáteis. Isso ocorre porque, muitas das vezes, é necessário focar na redução de custos.

No momento de escolher um caminhão, tanto para aluguel quanto para compra, é necessário atender a alguns requisitos para tomar a decisão correta. Alguns deles são: tipo de solo, tamanho da carga, tamanho do local, altura – nesses casos é indicado o caminhão do tipo guindaste – entre outros fatores. Para saber e entender melhor sobre cada modelo, leia esse texto até o final.

Tipos de caminhões e suas diferenças

Veja a seguir alguns dos modelos que estão disponíveis no mercado e entenda qual o melhor uso em cada cenário. Assim, você vai conseguir fazer uma escolha mais certeira e que te ajudará a melhorar seu desempenho dentro da sua necessidade.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Caminhão Basculante

A principal funcionalidade desse modelo é a remoção de entulhos e, por isso, ele é mais popularmente conhecido. Atua, na grande maioria das vezes, nos grandes centros e em obras. Ele possui uma traseira articulada, isso coopera para proporcionar mais praticidade nesse trabalho. Eles também são conhecidos pelo nome de caminhões caçamba. Ele era mais usado para transportar materiais de construção, como, por exemplo, areia, brita e cimento.

Caminhão Munck

Os caminhões munck, também são conhecidos pelo nome de guindauto. Ele é um modelo para usos de grande porte. O Munck é uma máquina montada no chassi de caminhões e tem como principal função carregar, transportar e descarregar cargas mais pesadas com uma maior felicidade e agilidade.

Esse tipo de equipamento se trata de uma fusão entre um guindaste e um caminhão comum. Dessa forma, ele é usado para descarregar maquinários pesados e também na montagem de estruturas metálicas e também para o transporte de concreto na construção civil.

Caminhão Truck

O caminhão truck é também chamado de trucado ou caminhão 6×2. Esse é um modelo que conta com um conjunto de eixos mistos. Esses eixos nada mais são do que um simples na frente, ou seja, uma roda de cada lado e outro duplo na parte de trás, o que significa duas rodas de cada lado.

A sua configuração proporciona ao veículo uma capacidade total de peso bruto de 19,5 toneladas. O seu comprimento é de 14 metros e o seu melhor desempenho se dá nas estradas. Isso porque o eixo duplo atua de forma direta na força do motor. Exatamente por se tratar de um equipamento mais pesado, não é comum vê-lo em uso nos grandes centros, por exemplo.

Existem diferentes tipos de caminhão truck e cada um deles têm uma função específica. Alguns deles são: carroceria aberta grade baixa, carroceria aberta grade alta, carroceria aberta plataforma e carroceria aberta porta contêiner.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR