Menina de 7 anos sofre acidente fatal com corda em elevador; caso acende alerta aos pais

Um acidente envolvendo uma menina de sete anos terminou em tragédia no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo. Na semana passada, a criança morreu enforcada em acidente no elevador do Condomínio Parque Tomaz Saraiva II. O acidente aconteceu por volta de 13h30.

A menina de sete anos estava acompanhada de uma amiga, de nove. A mais nova carregava uma corda pendurada no pescoço. Elas desciam do quinto andar para brincar no playground do local, quando o acidente fatal aconteceu. A corda prendeu na porta do elevador.

No Boletim de Ocorrência consta a informação de que o elevador desceu dois andares até parar. A corda, esticada, prendeu o pescoço da menina. Ela e a amiguinha ainda tentaram remover o objeto, mas não conseguiram. A menina de sete anos faleceu.

O síndico do condomínio, Paulo Rogério Marquetti, disse em áudio que as crianças não tentaram remover a abertura da porta do elevador. A corda estava presa à primeira porta, aquela que separa a área de espera do elevador. A menina acidentada foi encaminhado ao Hospital da Vila Alpina, também na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos.

Após manobras de ressuscitação, o óbito foi confirmado às 14h30, cerca de uma hora depois do acidente. O caso foi registrado no 56º Distrito Policial de Vila Alpina. A perícia foi ao local do acidente. A morte é investigada como suspeita ou acidental. Os familiares não se manifestam sobre o caso.

Administradoras de condomínios e Corpo de Bombeiros alertam os pais sobre os perigos de deixarem crianças sozinhas nos elevadores. Há riscos de diversos acidentes causados pela porta do elevador, pela ausência do elevador no andar em questão ou o desespero das crianças, caso fiquem presas no elevador em caso de falta de energia elétrica. Todo cuidado é pouco.

i7 News