Jovem é assassinada a facadas por companheiro em MT

Por Karina Cabral / O Livre

Uma jovem de 22 anos, identificada como Lorrayne Batista de Carvalho, foi encontrada morta ontem (2) dentro de casa, em Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá).

O principal suspeito do crime é o companheiro dela, Tony Marcos Ortiz Ramos, de 19 anos. A irmã dele já havia registrado um boletim de ocorrência em 2021 para tentar ajudar a cunhada e foi quem ligou para a família da vítima ontem e comunicou o feminicídio.

Cena de horror

A Polícia Civil foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o corpo de Lorrayne com muitas agressões violentas. Segundo o boletim de ocorrência, ela sofreu diversos ferimentos com faca e havia muito sangue no local.

Além disso, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, havia pegadas do agressor marcadas pelo sangue e roupas do sexo masculino sujas de sangue, “configurando um feminicídio”, diz o boletim de ocorrência.

A mãe da vítima já estava no local, extremamente abalada, por isso, a equipe não conseguiu conversar com ela. A irmã dela e o ex-convivente, com quem Lorrayne tem uma filha de quatro anos, também estavam presentes.

Histórico

A irmã e o ex-convivente ajudaram os policiais a identificarem o suspeito. A equipe, então, pesquisou o nome de Tony e encontrou um boletim de ocorrência registrado pela irmã dele.

Neste boletim, uma pessoa ligou para a polícia, disse não querer se identificar, e denunciou que o irmão havia ameaçado bater na esposa dele.

Devido à ameaça, a irmã do suspeito levou a cunhada para a casa dela, mesmo contra a vontade da vítima. Apesar do registro, ela afirmou não ter visto o irmão agredir a companheira fisicamente.

No dia, 4 de setembro de 2022, uma equipe de polícia foi até o local e conversou com a vítima, que afirmou ter sido apenas uma discussão do casal e que não havia acontecido nada de ruim. Ela alegou que o companheiro era apenas “um pouco estressado”. A fala foi registrada pelos policiais.

Lorrayne disse também que não havia sofrido nenhuma agressão física ou psicológica.

Ontem, mais uma vez foi a irmã de Tony que comunicou o crime. Desta vez ela ligou para a irmã da vítima e disse que seu irmão teria cometido violência contra Lorrayne.

A família foi até a casa e encontrou a vítima morta.

Planejamento

Os policiais deram início às buscas pelo suspeito e foram até a empresa em que ele trabalhava. No local, foram informados que na quarta-feira (1) Tony estava extremamente exaltado, relatou discussões com a esposa e pediu demissão.

Ontem, ele recebeu o pagamento e foi embora. Devido a isso, segundo o boletim de ocorrência, a polícia trabalha com a possibilidade de o crime ter sido premeditado.

O pai da filha de Lorrayne afirmou também que, ainda ontem, ela disse que iria fazer o saque do benefício de auxílio e iria usar o dinheiro para fazer a festa de aniversário da filha do casal. O dinheiro não foi encontrado com a vítima.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e a Polícia Civil está investigando o caso, registrado como feminicídio. Até o momento, o acusado não foi localizado.

Fonte: O Livre