VEJA VÍDEO: casal indígena dá nome da primeira-dama Janja Silva a filha que nasceu esta semana em hospital de RO

Jornalista Paulo Mendes entrevistou a mãe e produziu vídeo-reportagem
 
Um casal indígena da etnia Mamaindê, que vive numa aldeia a cerca de 75 km da cidade de Comodoro, em Mato Grosso, resolveu dar à filha, que nasceu esta semana no Hospital Regional de Vilhena, em Rondônia, um nome em homenagem à primeira-dama do Brasil.
 
Os pais da garotinha, registrada em Vilhena como Janja Gabriela Mamaindê, confirmaram que a escolha do nome é uma homenagem à primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, casada com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
 
O que o FOLHA DO SUL ON LINE apurou é que a menina nasceu no Hospital Regional de Vilhena às 15:09h do dia 07 deste mês, e foi registrada na cidade. Ela chegou ao mundo através de parto normal, pesando 4,150 kg e medindo 53 centímetros.
 
Os indígenas que vivem na região apoiaram maciçamente o petista na disputa presidencial do ano passado, mas alguns chegaram a participar de manifestações e protestos em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL (ENTENDA AQUI).
 
O jornalista Paulo Mendes produziu um vídeo contendo a entrevista da mãe, cujo marido autorizou o site a veicular imagens e informações sobre a homenagem.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE entrou em contato com a assessoria da primeira-dama do Brasil e aguarda uma manifestação dela sobre a homenagem prestada por pessoas que só a conhecem através da televisão. Assim que Janja Silva se manifestar oficialmente sobre o caso, o site publicará.
 
CLIQUE ABAIXO e assista a vídeo-reportagem produzida por Paulo Mendes.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação/Paulo Mendes