Chuvas na Coreia do Sul deixam ao menos 22 mortos e 14 desaparecidos

Chuvas na Coreia do Sul deixam ao menos 22 mortos e 14 desaparecidos

Big_Heart / Pixabay Inundações deixam mortos na Coreia do Sul

Após fortes chuvas na  Coreia do Sul,  que levaram a inundações e deslizamentos de terra, ao menos 22 pessoas morreram e 14 são consideradas desaparecidas. O governo do país pediu que milhares de pessoas abandonem suas casas.

A maioria dos mortos e desaparecidos, conforme o ministério do Interior, foram vítimas de deslizamentos de terra e das cheias dos rios. Grande parte das mortes foi registrada na província de Gyeongsang do Norte.

“Nas áreas mais afetadas, casas foram completamente arrastadas”, disse uma fonte das equipes de emergência à agência de notícias Yonhap .

Diversas regiões do país ficaram alagadas após as chuvas dos últimos três dias. Mais de 6.400 pessoas do condado central de Goesan receberam ordem de autoridades para que abandonassem suas casas neste sábado (15) devido ao risco de cheia em uma represa local.

De acordo com a  Yonhapas equipes de emergência fazem buscas pelas regiões afetadas. As chuvas também levaram à suspensão do serviço ferroviário, com exceção dos trens-bala.

O primeiro-ministro sul-coreano, Han Duck-soo, pediu que as autoridades locais atuem de forma “preventiva” diante das possíveis cheias e que o exército ajude nas operações de resgate.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR