Conexão Sebrae em Pimenta Bueno: Inovação e Desenvolvimento em Destaque

O município de Pimenta Bueno se tornou o epicentro da inovação e do desenvolvimento com a realização do Conexão Sebrae, um evento enriquecedor que reuniu empreendedores, gestores, servidores públicos e entusiastas da tecnologia. A iniciativa é fruto de uma parceria bem-sucedida entre a Prefeitura de Pimenta Bueno, Sebrae e Sicoob Credip.

Desde o dia 7 de agosto, o Conexão Sebrae tem sido o catalisador de uma semana repleta de fóruns, palestras, workshops e eventos culturais que estimulam a colaboração e o aprendizado mútuo. Entre os pontos altos do evento, destacam-se as Palestras, Feira de Artesanatos e Gastronomia, que apresentou o talento e a criatividade de empreendedores locais, e ainda uma variedade de apresentações culturais.

O prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, salientou a relevância da parceria entre a prefeitura, Sebrae e Sicoob Credip, elogiando a capacidade do Sebrae de disseminar conhecimento tanto para empreendedores quanto para gestores e órgãos públicos. “Toda essa Expertise do Sebrae em passar conhecimento aos empreendedores e também aos gestores, servidores e órgãos públicos é de extrema importância para avançarmos. Essa parceria entre Prefeitura, Sebrae e Sicoob Credip, é um sucesso, pois visa prestigiar nossas agroindústrias e nossos microempreendedores.” Afirmou o Prefeito Delegado Araújo.

O evento contou com a participação ativa do presidente do Conselho do Sebrae RO, Darci Agostinho, que ressaltou o impacto positivo do Conexão Sebrae na promoção do comércio, indústria e serviços, especialmente para os pequenos empreendedores. “Esse evento é importantíssimo, pois fomenta o comércio, indústria e serviço, especialmente os pequenos empreendedores que é nossa maior missão. Muito obrigado a todos os apoiadores, por fazer acontecer e fazem toda a diferença para esse grande evento.” ressaltou Darci.

Oberdan Ermita, Presidente do Sicoob Credip, também demonstrou entusiasmo com o evento, descrevendo-o como uma semana incrível que envolveu educadores, empreendedores, prefeitos e representantes do terceiro setor. Ele afirmou: “Estamos passando uma semana incrível aqui no Conexão Sebrae, várias atividades muito interessantes que estão movimentando toda nossa comunidade, como, por exemplo, ação com professores, educadores, tem ações com os empreendedores, os prefeitos estão participando desse evento e também o terceiro setor, o cooperativismo, as associações estão participando. É uma satisfação muito grande estar apoiando e participando desse grande evento.” Concluiu Oberdan.

O Conexão Sebrae encerra suas atividades hoje, dia 11 de agosto, sexta-feira, com um conjunto diversificado de programações, incluindo fóruns, homenagens, talk shows, eventos gastronômicos e exposições, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA:

Sexta-feira – 11/08
 

  • 14h – Inova Agro / Painel: Plantio de Eucalipto, com Alberto Caldeira Filho e Evaldo Foroni 
     
  • 16h Homenagem aos produtores 
     
  • 18h – Talk Show “Princípios Essenciais para a Sucessão Familiar com uma fazenda lucrativa e harmonia familiar”, mediado por Miguel Cavalcante, com os convidados Oberdan, Joãozinho e Eugênio Junior.
  • 20h – Evento gastronômico “Fogo no Chão”, com Caleb Espetos, Obar e Chef Rodrigo 
     
  • 21h – Show Regional 
     
  • 21h – Feira Elas Empreendem – Artesanatos e Doces 
     
  • 21h – Exposição de Carros Antigos – Clássicos Club

FONTE: AICOM- Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno