Jean Mendonça participa de inauguração da sala multissensorial na Apae de Espigão D’Oeste

O deputado estadual Jean Mendonça (PL) participou da 20° Festa da APAE de Espigão D’Oeste, no último sábado (26), ocasião em que foi inaugurada a primeira sala multissensorial – Terapia Snoezelen, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 150 mil.

A Terapia Snoezelen consiste em um ambiente multissensorial que estimula os sentidos básicos (tato, paladar, visão, audição e olfato), além dos sentidos proprioceptivo (consciência corporal e posição) e vestibular (equilíbrio). Essa técnica possibilita a estimulação sensorial de crianças e adultos com dificuldades, deficiências ou outras limitações.

Jean Mendonça ressaltou a importância do espaço para o atendimento dos alunos da Apae de Espigão D’Oeste. “O Snoezelen proporciona experiências multisensoriais, respeitando as capacidades, o tempo e o ritmo de cada pessoa. Tenho certeza de que isso vai melhorar muito o serviço prestado por essa entidade que já é reconhecida pelo seu trabalho digno”, afirmou. O deputado também elogiou a 20° Festa da APAE de Espigão D’Oeste, que é um evento tradicional na região e conta com a presença de centenas de pessoas que apoiam a causa.

Texto e foto: Marcos Júnior / Assessoria parlamentar