Motorista de Rondônia morre após acidente na BR-364 entre carreta e caminhão baú, em MT

Um motorista morreu em um acidente na BR-364, em Campo Novo do Parecis, envolvendo uma carreta carregada com fardos de algodão e um caminhão-baú com produtos diversos, como materiais plásticos e comida, na madrugada de sábado, 27.

A vítima é o condutor da carreta, identificado como Walmor Marcelino de Oliveira, de 41 anos, morador de Vilhena (RO).

O motorista do caminhão-baú foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Campo Novo, mas fora de perigo.

Na pista, ficou muito material espalhado dos dois veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para molhar os fardos de algodão que ficaram na pista para evitar que o material, altamente inflamável, pegasse fogo.

 
A carreta, que seguia sentido Tangará da Serra, ficou atravessada na via e, por isso, a BR foi interditada nos dois sentidos. Já o caminhão-baú ficou com a lateral completamente danificada.

Segundo informações preliminares da polícia, a carreta teria batido na lateral do caminhão-baú e há possibilidade do motorista do caminhão ter dormido no volante, mas a Polícia Civil vai investigar as causas desse acidente.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.