Suspeito de tentativa de latrocínio contra Donaldo Maicon é capturado pela Polícia Civil em Pimenta Bueno

Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, a equipe da Sevic da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno capturaram um suspeito de tentativa de latrocínio contra Donaldo Maicon Silva, de 33 anos.

O desaparecimento de Donaldo havia gerado grande mobilização nas redes sociais e em grupos de WhatsApp da região, com diversas pessoas compartilhando informações e tentando ajudar nas buscas.

Dias após o desaparecimento, Donaldo foi encontrado com vida caminhando próximo à BR-364, nas proximidades do Distrito Itaporanga, embora estivesse visivelmente debilitado e em necessidade de socorro.

Ele teria sido deixa desacordado pelo criminoso na Estrada do Chapecó e ao conseguir sair dali dias depois, Donaldo caminhou em direção à BR-364 onde buscou por ajuda. Relembre o caso

Desde então, a Polícia Civil iniciou uma investigação detalhada para elucidar o caso.

Nesta segunda-feira, após intensas buscas, um dos suspeitos foi localizado no bairro Nova Pimenta e preso preventivamente.

A Investigação foi fruto do trabalho em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que uniram forças para esclarecer a situação.

Segundo informações preliminares do delegado responsável pelo caso, Dr. Luiz Felizardo, o crime foi qualificado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

O suspeito, acreditando que a vítima havia falecido após as agressões, teria fugido com a moto, o celular e a carteira de Donaldo.

O Delegado Luiz Felizardo cita ainda que as lesões sofridas por Donaldo, principalmente na região da cabeça foram extremamente severas e que o infrator agiu com muita crueldade.

“Ele sobreviveu por um milagre”, enfatizou o Delegado.

As investigações ainda prosseguem, e há indícios de um segundo envolvido, suspeito de receptação de alguns dos itens roubados.

A Polícia Civil informou que novas diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar todos os responsáveis.

Pimenta Bueno – Da Redação