Hospital Infantil Cosme e Damião recebe ação recreativa para pacientes em alusão à semana da criança

Hospital Infantil Cosme e Damião recebe ação recreativa para pacientes em alusão à semana da criança

Com o objetivo de promover alegria e descontração para as crianças, na terça-feira, 10, foi realizada distribuição de brinquedos, sacolinha com doces e recreação com personagens de animação nas enfermarias do Hospital Infantil Cosme e Damião – HICD.  A semana da criança iniciou na segunda-feira (9), com realizações de recreação e distribuição de 130 brinquedos além de lanches e doces para os pacientes da unidade, que atualmente conta com 101 crianças internadas.

Para o governador  de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância de se levar atividades lúdicas ao paciente é uma ação que ajuda no seu tratamento. “O objetivo desta iniciativa é justamente fazer com que as crianças internadas na unidade possam ter um momento de alegria, descontração e diversão. E os profissionais não mediram esforços para contribuir na ação e impulsionar a melhora dos pacientes”, disse.

A ação foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, através do HICD em parceria com Associação do Ministério Público de Rondônia. O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou o cuidado humanizado da equipe de profissionais com as crianças. “Mesmo em um momento de dificuldade e luta, um pouco de alegria e distração é revigorante”, afirma.

A Associação do Ministério Público de Rondônia contribuiu com animadores fantasiados de personagens da animação “Toy Story”, que realizou visitas em todas as enfermarias cumprimentando e entregando presentes para os pequenos.

A autônoma, Karina Galvão, mãe de um paciente, elogiou a iniciativa. “É muito gratificante um momento desse para nossos filhos. Aqui é um lugar de cuidado e milagres. Ver o sorriso estampado no rostinho dele não tem preço”, conta.

O diretor da unidade, Sergio Pereira, enfatiza o empenho dos profissionais para a realização do gesto. “É um ato de amor e empatia com os pacientes, sabemos de todas as lutas que as famílias enfrentam, então a equipe de enfermagem, médica e de psicologia organizaram todo o ambiente para que os pacientes sintam a alegria no Dias das Crianças”, afirma o diretor.

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Sara Caslow
Secom – Governo de Rondônia

Veja mais Matéria:
ALE-RO aprova aumento no ICMS de 17,5% para 21%