Em Vilhena/RO, PRF apreende arma de fogo

Rondônia, 16/02/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quinta-feira (15), na BR 364, próximo ao Km 11, no município de Vilhena/RO, a equipe realizava uma ronda quando visualizou um Toyota/Hilux, de cor preta, transitando na rodovia com os vidros com películas espelhadas, fato que impossibilitou a visualização de quem estava dentro do carro.

O veículo era conduzido por uma mulher, de 34 anos. No momento da abordagem, foi solicitado que todos os ocupantes desembarcassem e apresentasse os documentos de identificação. A equipe perguntou se havia alguma arma de fogo no interior do automóvel e a motorista respondeu que tinha uma dentro do porta-luvas do carro. Os policiais constataram que a arma estava em pronto emprego (municiada, alimentada e carregada). A condutora apresentou o Certificado de Registro da arma de fogo, porém não apresentou nenhuma guia de trânsito que acobertasse o transporte do armamento.

Diante dos fatos, a arma que estava sendo transportada de modo contrário à legislação vigente e a infratora foram encaminhadas à autoridade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PRF-RO