A ultima ponte de madeira na estrada do Pacarana está com os seus dias contados

A ponte do rio Três Cachoeiras será substituída por uma Galeria Tripla feita em concreto.

A informação da substituição da ponte de madeira foi repassada pelo diretor do DER coronel Eder a presidente de câmara de Espigão do Oeste, vereadora Delker Nobre (PR) durante agenda de trabalho junto ao DER/RO em sua última viagem a capital Porto Velho.

A rodovia RO 387 também conhecido como “Estrada do Pacarana” é o caminho mais curto de ligação entre Rondônia e o Noroeste do Mato Grosso, servindo de rota para a circulação de mercadorias no intercâmbio comercial entre os dois estados.

Ao justificar a importância da RO 387 a presidente Delker Nobre apontou o Pacarana como maior dependente dessa rota. “O Pacarana é um importante setor produtivo e o mais distante também, por isso a boa manutenção dessa rodovia e vital para o desenvolvimento do distrito”.

“Por isso estamos atentos e cobrando uma atenção especial do DER para a estrada do Pacarana e urgência na construção da galeria no rio Três Cachoeira para manter a trafegabilidade segura em todo o seus 90 Km de extensão”, justificou a presidente Delker.

Por: Luizinho Carvalho/Jornalista e Cientista Social