Acidente aconteceu na noite deste domingo (12), na Rua Grajaú, em frente a uma academia. É a segunda ocorrência registrada no mesmo ponto em apenas uma semana.
Na noite deste domingo (12), mais um acidente de trânsito foi registrado na Rua Grajaú, em frente a uma academia, em Espigão do Oeste. O caso ocorreu exatamente no mesmo local onde, no último domingo (5), uma mulher ficou gravemente ferida após colidir contra uma parede.
Segundo informações apuradas pelo Pimenta Virtual, imagens de câmeras de segurança mostram que o acidente aconteceu por volta das 21h38. Um motociclista, que conduzia uma motocicleta de grande cilindrada, seguia pela Rua Grajaú quando, ao passar pela faixa elevada instalada recentemente no local, perdeu o controle da direção.
Nas imagens, é possível observar que a motocicleta quase atinge um carro que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial. Em seguida, o veículo passa ao lado de uma árvore e colide contra a mesma parede onde ocorreu o acidente registrado oito dias antes.
Após a queda, um capacete pode ser visto rolando pela via. Poucos segundos depois, o motociclista aparece nas imagens caminhando com dificuldade, recolhe o capacete e segue até a motocicleta caída. Na sequência, um entregador que passava pelo local para para prestar auxílio. Enquanto o entregador acionava o Corpo de Bombeiros, a vítima colocou novamente o capacete e deitou-se ao lado da motocicleta, aguardando o socorro.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros ao Pimenta Virtual, o motociclista estava consciente, orientado e conversava pouco, porém reclamava de fortes dores na região da pelve (quadril), clavícula esquerda, braço esquerdo e pescoço.
Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Espigão do Oeste para avaliação médica.
A Polícia Militar também esteve presente, realizou o controle do trânsito e adotou os procedimentos necessários antes da liberação do veículo.
A faixa elevada foi implantada recentemente no trecho com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos. Após o primeiro acidente, ocorrido no domingo anterior, foi realizada a instalação da sinalização, que ainda não existia. Mesmo assim, apenas uma semana depois, um novo acidente foi registrado exatamente no mesmo ponto.
Diante da repetição das ocorrências, moradores defendem que o local passe por uma nova avaliação técnica para verificar se há necessidade de outras medidas que aumentem a segurança viária e evitem acidentes mais graves. Ao mesmo tempo, fica o alerta para que os condutores redobrem a atenção, especialmente ao trafegarem por vias que receberam alterações recentes na sinalização e na estrutura, como a Rua Grajaú.
Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

