Vídeo: bandidos se dão mal em tentativa de assalto em carro-forte; veículo foi explodido e dividido ao meio

Um carro-forte foi explodido em uma ação de criminosos nesta segunda-feira (3), na cidade de Glória, interior norte da Bahia.

O veículo da empresa Prosegur foi partido ao meio. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 11h50, na BA-210.

Não houve feridos, mas o estrondo da explosão pôde ser ouvido de uma longa distância.

Equipes do 20º Batalhão da PM foram acionados pelo Cicom, no entanto, ao chegar no local, os meliantes já haviam fugido.

Quatro seguranças estavam no carro-forte no momento da abordagem dos criminosos, que fortemente armados, chegaram em um veículo, e dispararam contra os pneus do carro que transporta valores.

Na sequência, os bandidos renderam o motorista e os seguranças para explodir o carro-forte. Contudo, os meliantes não conseguiram levar o cofre e deixaram o local após a ação frustrada. 

Vídeo

Várias pessoas que passavam pelo local depois do ocorrido registraram o estrago causado no carro-forte e publicaram nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o veículo totalmente destruído e o cofre praticamente intacto.

Criminosos

A Polícia Militar ainda informou que os seguranças do carro-forte não souberam precisar quantos criminosos participaram da ação.

Apesar do equívoco, os bandidos fugiram do local levando uma espingarda calibre 12 e um revólver, pertencente ao motorista do veículo que transporta valores.

Bem próximo do local do crime, a PM encontrou cápsulas de calibre 7.62, 5.56 e .40.

I7 News