Tragédia: incêndio mata 10 pessoas em hotel de tratamento de Covid

O início desta semana foi marcado por mortes no distrito de Krishna, no estado de Andhra Pradesh, que fica situada no sul da Índia. Pelo menos 10 pessoas foram a óbito após um grande incêndio em um hotel que estava destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19. O assunto tem sido um dos mais comentados do país nas últimas horas.

A notícia foi informada através do jornal indiano Indian Express, que confirmou as informações com o chefe do distrito, Imtiaz Ahmed. Este foi o segundo incidente do tipo em menos de uma semana, sendo que o anterior resultou no óbito de oito pacientes que também estavam no tratamento de Covid-19.

Até o momento, as autoridades não confirmaram o que teria provocado o incêndio no centro de tratamento, mas de acordo com Mekathoti Sucharitha, atual ministra do estado de Andhra Pradesh, é provável que tenha ocorrido devido a um curto-circuito. O caso está sendo investigado.

Há algumas horas, Mekathoti emitiu um comunicado sobre o trágico episódio à imprensa: “O hotel foi alugado pelo Ramesh Hospitals, um hospital privado onde pacientes com coronavírus estavam recebendo tratamento. Cerca de 40 pacientes e 10 paramédicos estavam no hotel no momento do acidente“, disse.

Até o momento, os nomes das vítimas do incêndio não foram revelados pelas autoridades.

Com população de cerca de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia foi um dos países que mais registrou infecções pelo novo coronavírus, 2.153.010 de ocorrências da doença, ficando atrás apenas do Brasil e dos Estados Unidos.

I7News