Homem luta contra a morte há quatro dias preso em poço de grande profundidade

imagem21-10-2020-14-10-25

Um homem vive uma luta que já dura quatro dias na cidade de Montitlán, estado de Colima, no México, desde que ficou preso nas profundezas de um poço de 12 metros. O homem de 36 anos conta com o apoio de socorristas locais que trabalham arduamente na tentativa de livrá-lo do local. As suspeitas são de que um deslizamento de terra tenha provocado o incidente.

Na última sexta-feira (16), as autoridades locais receberam um chamado dando conta de que um trabalhador estaria preso no fundo do poço. Ele caiu no buraco e foi soterrado. Apesar da gravidade da ocorrência, o homem segue vivo e consegue respirar, recebendo água, soro e alimentação a partir de uma mangueira.

O local onde o homem está soterrado é considerado de difícil acesso, sobretudo por conta das condições do solo que, segundo os socorristas, apresenta é “argiloso, muito instável e de material não compactado”. O sinal de telefone também é ruim na região, dificultando a comunicação entre os envolvidos no resgate.

De acordo com a Unidade de Proteção Civil do município de Cuauhtémoc, a equipe precisou fazer uma mudança de planejamento de última hora. A ideia inicial era tentar remover toda a lama que encobria o homem, mas a instabilidade do terreno do poço tornou inviável a operação.

A Proteção Civil e Polícia Estadual, Proteção Civil de Cuauhtémoc e de Manzanillo, Bombeiros de Colima e Cruz Vermelha de Colima e de Manzanillo trabalham em conjunto no resgate, que conta com o apoio de três retroescavadeiras e uma escavadeira. A Unidade de Proteção Civil do município garante que não irá desistir até libertar o trabalhador.

 

Fonte: www.i7news.com.br/