Suíça torna-se 1º país a autorizar uso definitivo de vacina contra Covid-19

Suíça torna se o primeiro país a autorizar uso não emergencial de vacina contra a Covid 19Vacina da Pfizer poderá ser administrada a pessoas com mais 16 anos na Suíça| Foto: AFPOuça este conteúdo

Neste sábado (19), a agência sanitária nacional da Suíça, Swissmedic, aprovou em definitivo o registro da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Com a liberação, o país torna-se o primeiro a autorizar o uso não emergencial de um imunizante contra o coronavírus.

Em seu site, a Swissmedic informou que os dados disponíveis até o momento mostraram um alto nível comparável de eficácia em todos os grupos de idade investigados, atendendo assim aos requisitos de segurança.

“A segurança dos pacientes é um pré-requisito essencial, especialmente no que diz respeito à autorização de vacinas”, afirmou o Diretor Raimund Bruhin da Swissmedic. “Graças ao procedimento contínuo e às nossas equipes organizadas de maneira flexível, conseguimos chegar a uma decisão rapidamente – ao mesmo tempo em que satisfazemos plenamente os três requisitos mais importantes de segurança, eficácia e qualidade”.

A vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode ser administrada a pessoas com mais 16 anos sujeitas ao cumprimento das recomendações oficiais de vacinação do governo suíço. A Swissmedic afirma que duas injeções intramusculares, com pelo menos 21 dias de intervalo, são recomendadas para proteção ideal.

0 xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR