Air Belgium voará jatos Airbus A330 cargueiros que operavam na Qatar Airways

Air Belgium voará jatos Airbus A330 cargueiros que operavam na Qatar Airways

Calebe Murilo Air Belgium voará jatos Airbus A330 cargueiros que operavam na Qatar Airways

A companhia aérea de bandeira belga Air Belgium, anunciou recentemente que incorporará jatos cargueiros em sua frota, diversificando suas operações regulares e fretadas de passageiros de longo curso.

Com isso, a empresa planeja iniciar as operações com seus dois primeiros cargueiros até o fim de março de 2021, baseando as em aeronaves em Liège , um aeroporto voltado para cargas localizado ao leste da Bélgica.

Conforme noticiado pelo Contato Radar, a Qatar Airways retirou de operação seus jatos Airbus A330-200 cargueiros, como parte da modernização de sua frota. De acordo com o site Planespotters , quatro dessas aeronaves passarão a operar na Air Belgium.

alt Foto:  Adam Lako © via JetPhotos.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

Os aviões em questão, operavam na subsidiária Qatar Cargo com as matrículas A7-AFG, AFH, AFI e AFJ. Ademais, de acordo com a companhia, a frota deve crescer para seis cargueiros completos até o final do ano de 2021.

Atualmente, a frota da Air Belgium é composta por três aeronaves Airbus A340-300, com idade média de 13.4 anos.

O post Air Belgium voará jatos Airbus A330 cargueiros que operavam na Qatar Airways apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Fonte: ECONOMIA.IG.COM.BR