OMS autoriza uso emergencial de vacina da Sinopharm contra Covid

OMS autoriza uso emergencial de vacina da Sinopharm contra Covid

Vacina da Sinopharm contra Covid foi aprovada pela OMS para uso emergencial| Foto: Divulgação/ROLLY REYNA/Governo do PeruOuça este conteúdo

O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage, na sigla em inglês) da Organização Mundial da Saúde (OMS) concedeu autorização de uso emergencial à vacina contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinopharm, informou nesta sexta-feira o diretor-geral da entidade multilateral, Tedros Adhanom, em coletiva de imprensa.

Segundo destacou Tedros, esta é a sexta vacina contra a Covid-19 – a primeira chinesa – cujo uso emergencial foi aprovado pelo Sage. O chefe da grupo de especialistas, Alejandro Cravioto, afirmou que a taxa de proteção global do imunizante é de 79%, mesmo número divulgado pela empresa no fim do ano passado. Ele ainda notou que há poucos dados sobre o uso da vacina em idosos, e por isso é importante que os países que forem utilizá-la acompanhem de perto possíveis efeitos colaterais. A CoronaVac, outra vacina chinesa que está sendo amplamente utilizada nas campanhas de vacinação em vários países, está sendo analisada pelo Sage.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR