Jovem se arrepende após recusar vacina e ter pulmões transplantados devido à Covid-19

Quem acompanha os noticiários sobre a pandemia, sabe que o coronavírus continua infectando pessoas pelo mundo afora.

Mesmo com a chegada do imunizante em todo país, a doença provocada pelo vírus ainda é motivo de muita preocupação e segue tirando vidas. Ainda assim, existem pessoas que se negam a receber o imunizante com medo dos possíveis efeitos colaterais da vacina.

Esse foi o caso de um jovem norte-americano de 24 anos, ele se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19, alegando que ainda seria cedo para confiar no imunizante. Mas após contrair a doença e ficar grave, o rapaz teve que ser submetido a uma cirurgia de transplante de pulmões.

De acordo com o UOL, Blake Bargatze, que reside na Geórgia, confessou para sua família que tinha medo que os efeitos colaterais da vacina o deixassem mal.

Arrependido de não ter aceitado ser imunizado, ele e sua família estão engajados em convencer outras pessoas que pensam em não receber a vacina para que não cometam o mesmo erro.

“Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam”, contou a mãe de Blake. Ela ainda acrescentou que o filho fumava cigarro eletrônico, mas não tinha comorbidades.

O jovem disse acreditar que pode ter contraído a Covid-19 durante um show em abril, na Flórida.

A família de Blake contou à rede de TV WSB que o rapaz teve sintomas graves da doença, precisando passar pelo transplante duplo de pulmões.

Segundo a família informou, após três meses da cirurgia, ele continua internado na UTI.

i7 News