Mamãe Falei leva soco durante protesto contra violência policial

Mamãe Falei leva soco durante protesto contra violência policial

Reprodução Mamãe Falei levou um soco


Na noite da última quinta-feira (3), o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, foi agredido com um soco por um manifestante no centro de São Paulo. O integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) estava presente em um protesto contra uma ação policial no Guarujá e afirmou que queria perguntar aos protestantes sobre o motivo de estarem “se comovendo com bandidos”.

Ao chegar ao local, Arthur foi recebido com gritos de “estuprador”, em referência a ida dele à Ucrânia durante a guerra e gravou um áudio machista – ele próprio admitiu o erro – sobre as mulheres ucranianas. Os manifestantes também o acusaram de ser um abusador de mulheres.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o manifestante se aproxima e dá um soco no rosto do “Mamãe Falei”. Apesar da agressão, o ex-deputado afirmou que não sentiu dor e provocou o agressor ao dizer que aquele era o máximo que ele conseguia fazer.

O incidente gerou repercussão nas redes sociais e trouxe à tona mais uma polêmica envolvendo o ex-deputado e suas posições políticas. O vídeo foi compartilhado por ele com a legenda: “Registro da manifestação ‘pacífica’ que fui hoje com Amanda Vettorazzo”.


Caso em Guarujá

Motivação da operação:

Detalhes da operação:

Mortes e relatos de ameaças e tortura:

Identidades dos mortos:

Prisões e suspeito do assassinato do policial:

Imagens das câmeras e posicionamento das autoridades:

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR