Argentina prende 12 em operação contra exploração sexual infantil

Argentina prende 12 em operação contra exploração sexual infantil

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Prisões foram feitas na cidade e na província de Buenos Aires e operação também foi realizada em outros sete países| Foto: Reprodução/YouTube/Televisión Pública NoticiasOuça este conteúdo

A polícia da Argentina prendeu 12 pessoas e apreendeu uma grande quantidade de material como parte de uma operação internacional contra a exploração sexual de crianças, informaram autoridades locais nesta segunda-feira (28).

As prisões foram feitas na capital argentina e na província de Buenos Aires, onde também foram apreendidos cerca de 700 dispositivos de armazenamento eletrônico.

De acordo com o Ministério Público de Buenos Aires, essas ações fazem parte da operação Aliados pela Infância, liderada pela Argentina e também implantada simultaneamente nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Equador, Panamá, Paraguai e Porto Rico.

“Cinco pessoas foram presas no Chile, uma no Equador, e os resultados dos outros países envolvidos ainda estão sendo aguardados”, informou o Ministério Público da capital argentina.

A operação, que busca combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, envolveu o trabalho conjunto do Departamento de Segurança Interna dos EUA, da Embaixada dos EUA na Argentina e do Ministério Público da cidade de Buenos Aires.

A investigação foi possível graças ao uso do sistema de investigação fornecido pela plataforma americana Icaccops, utilizada para verificar o tráfico de material de exploração sexual infantil na Internet.

Membros da Operation Underground Railroad (OUR), uma ONG dos EUA dedicada à luta contra o tráfico e a exploração de crianças, fundada por Tim Ballard, um ex-agente especial da Segurança Interna dos EUA interpretado por Jim Caviezel no filme “Sound of freedom” (2023), estiveram presentes no centro de monitoramento do Ministério Público em Buenos Aires nesta segunda-feira.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR