Beltane: Veja como celebrar o sabá de forma simples

undefined

Ana Melo Beltane: Veja como celebrar o sabá de forma simples

Conhecido também como Festa do Fogo, Beltane é um dos oito sabás da Roda do Ano do calendário pagão. Esse sabá é realizado no pico da primavera, sendo, no hemisfério sul, no dia 31 de outubro.

Essa celebração é marcada pela fertilidade e pelo casamento sagrado entre a Deusa e o Deus, simbolizando a terra fértil e o sol imponente. A palavra “Beltane” vem do nome Belenus, deus celta do fogo e da luz. Por isso, a tradição antiga era acender fogueiras e a queima totens para atrair força, luz e fertilidade para as próximas colheitas.

Beltane é marcado por fogo, flores e frutas e, geralmente, são feitos grandes rituais para este sabá, mas você pode celebrar eles com pequenas simpatias. Devido a isso, separamos algumas simpatias com fogo para atrair amor e fartura na sua vida, e não esqueça sempre de agradecer também por todos os frutos já colhidos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Simpatia para atrair o par perfeito

Escreva o nome dos seus pretendentes em pétalas de girassol. Coloque-as num prato e deixe por uma noite no sereno. O vento vai levar as pétalas e a que sobrar estará com o nome do seu par perfeito. Se sobrar mais de uma, deixe o prato novamente no sereno. Faça isso até sobrar apenas uma pétala no prato.

Simpatia para ter sorte em tudo

Compre um vaso de violeta e enterre nele duas moedas de qualquer valor. Mantenha o vaso em cima da geladeira da sua casa e, sempre que for regar a planta, reze um Pai-Nosso. Renove a terra do vaso todo ano, jogando a antiga no lixo e retirando as moedas. Lave-as bem e dê a quem precisa, colocando outras no lugar.

Simpatia para ter um bom amor

A vela tem poderes energizadores sobre a vida das pessoas, graças à força da natureza. Sua chama representa aquilo que você tanto deseja. Por isso, é importante acender sempre 1 vela ao seu anjo da guarda, pois as energias vão vibrar de uma forma muito positiva ao seu redor. Quando estiver acendendo a vela, nesse caso a marrom, com o pensamento fixo naquilo que quer, faça uma oração bem poderosa, de sua devoção. Quando a vela acabar, pegue o que sobrar e enterre junto a uma roseira bem florida.

Simpatia para atrair fartura para seu lar

Pegue 1 maçã, corte-a em duas partes e peça a São Cosme e São Damião para nunca deixar faltar nada na sua casa. Em seguida, coma a metade da fruta. Depois, enterre a outra aos pés de uma árvore com frutos bem bonitos. Quando acabar, reze 1 Pai-Nosso em agradecimento e saia sem olhar para trás.

LEIA TAMBÉM:

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

Conto da Baba Yaga: a bruxa mais famosa do leste europeu

As histórias mais famosas de mulheres acusadas de bruxaria

Fonte: delas.ig.com.br/parceiros/joaobidu/2020-10-31/beltane-veja-como-celebrar-o-saba-de-forma-simples.html