Após emagrecer 200 kg, homem remove excesso de pele

Após emagrecer 200 kg, homem remove excesso de pele    Mundo Masculino   iG

Após perder aproximadamente 200 kg, este homem pôde finalmente celebrar a conclusão de uma incrível transformação. Isso porque, após emagrecer drasticamente, ele recentemente passou por uma cirurgia para remover mais de 16 kg de pele flácida que sobrou após o processo de emagrecimento. Seu nome é Sal e ele vive na Flórida, nos Estados Unidos.

 Norte-americano perde mais de 150 kg e dá dicas de como emagrecer

Após emagrecer 200 kg, mais da metade do seu antigo peso, Sal finalmente fez a cirurgia de remoção de excesso de pele Reprodução/TLC Após emagrecer 200 kg, mais da metade do seu antigo peso, Sal finalmente fez a cirurgia de remoção de excesso de pele


De acordo com a série de reportagens sobre o assunto exibida no canal americano “TLC”, o homem de 36 anos perdeu mais da metade do peso do corpo graças a uma cirurgia bariátrica. Mesmo após  emagrecer tudo isso, ele ainda sofria com o excesso de pele flácida na barriga, nos braços e nas pernas.

Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

“A pele parecia uma massinha de brincar quando você encosta. Eu fico decepcionado sabendo que deixei [meu peso] sair tanto do meu controle, por isso preciso me livrar dessa pele”, afirma. Sal acredita que seus problemas com comida começaram durante o ensino médio, quando seu pai faleceu após sofrer um ataque cardíaco e ele começou a usar a comida como “válvula de escape” para a tristeza. Ele confessa que tinha de comprar calças novas todo mês, pois seus números aumentavam rápido.

Sal estima que, durante essa época, chegava a consumir de quatro a dez mil calorias por dia, e foi só após ser hospitalizado para um procedimento no joelho que percebeu o quão preocupante era a situação, já que estava com 312 kg. Preocupado, Sal cortou carboidratos, fast food, doces e refrigerantes, e, em quatro anos, perdeu 115 kg.

O restante dos quase 200 kg se foi após uma cirurgia bariátrica, mas a transformação ainda não estava completa, já que o processo todo resultou em um excesso de pele, que “pesava como uma âncora de quase 40 kg”, como ele descreve.

 Em apenas seis meses, homem de 39 anos consegue emagrecer 127 kg

A cirurgia de remoção de excesso de pele

O que fez Sal emagrecer tanto foi a morte de seu pai, e ele sente que saiu do controle ao ver todo o excesso de pele Reprodução/TLC O que fez Sal emagrecer tanto foi a morte de seu pai, e ele sente que saiu do controle ao ver todo o excesso de pele


Como tinha muitas dobras e partes flácidas, o excesso de pele custava a ficar limpo e desencadeava infecções, algo que tornava a remoção necessária. Após dois procedimentos que removeram a pele flácida dos braços, do peitoral, da barriga e das pernas separadamente, Sal também fez uma cirurgia para colocar algumas partes “no lugar”. Após emagrecer e remover toda a pele que restou do processo, hoje, Sal pesa 95 kg e não poderia estar mais satisfeito. “Mal posso acreditar que esse sou eu”, declara.

Fonte: DELES.IG.COM.BR