Miss Acre perde título por ser mãe: ‘Vendi até sopa para pagar a taxa’

Miss Acre perde título por ser mãe:

Reprodução/Instagram Miss Acre Mundo 2023 perde título por ser mãe

Carla Cristina, eleita Miss Acre Mundo 2023, perdeu o título após descobrirem que ela é mãe. Além disso, Carla foi desclassificada do Concurso Nacional de Beleza (CNB) e não poderá concorrer à coroa de Miss Mundo Brasil.

Pelas redes sociais, a jovem fez um desabafo alegando que nunca escondeu que era mãe da pequena Jade, de 1 ano e 8 meses. A bebê, inclusive, aparece em fotos nas redes sociais da Miss. Carla afirma ter perguntado diversas vezes à organização da competição se poderia participar mesmo tendo uma filha e teria obtido “sim” como resposta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Filhos no currículo (@filhosnocurriculo)

“Quem me acompanha sabe o quanto eu trabalhei, fiz rifa, vendi até sopa para pagar minha taxa, que era um valor bem alto, 5 mil reais”, contou, aos prantos, pelos Stories do Instagram. Na ocasião, a Miss disse que não receberia o reembolso do dinheiro.

No último dia 7, o Concurso Nacional de Beleza (CBN) lamentou, em nota, a desclassificação da candidata e disse seguir regras. A entidade ainda afirmou que um possível acordo sobre a devolução do valor é de responsabilidade da coordenação estadual do concurso.

Veja o pronunciamento na íntegra:

Em 29 de outubro de 2022, Carla Cristina foi eleita Miss Acre Mundo 2023, em concurso organizado por Sidney Lins, coordenador estadual do CNB no estado do Acre. Desde a sua criação, em 1951, o Miss Mundo tem como regra que as candidatas devem ser solteiras, não serem mães, sem nunca terem sido. Todas as coordenações estaduais conhecem tal regra e seus concursos devem ocorrer de acordo com as regras do concurso Miss Mundo e Miss Brasil Mundo. As candidatas que participam do concurso devem ser informadas sobre as regras do concurso em que estão participan-do, através de regulamento do mesmo.

Nesta semana, chegou ao conhecimento do CNB que Carla Cristina é mãe. Questionado, o coordenador Sidney Lins afirmou não saber que Carla Cristina é mãe.

Esclarecemos que, como uma organização licenciada de um concurso internacional, devemos seguir as regras do mesmo, independente da nossa própria visão ou vontade. Não temos absolutamente nada contra mães, muito pelo contrário. O fato é que seguimos regras que devem ser respeitadas.

Esperamos que a coordenação do Acre esclareça a situação com a jovem da melhor forma para todas as partes envolvidas, lamentando profundamente não podermos aceitar a inscrição da candidata.

Esclarecemos também que o valor da licença estadual é uma responsabilidade da coordenação estadual, assim sendo, a mesma será responsável pela substituição da candidata. Qualquer acordo financeiro acordado entre a candidata e seu coordenador é uma questão exclusiva entre os dois, sem responsabilidade do CNB.

Desejamos todo o sucesso e felicidade à Carla Cristina e seu filho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Concurso Nacional de Beleza (@missbrasiloficial)

Nesta quinta (15), no entanto, Carla Cristina revelou que, dos 5 mil reais pagos, recebeu mil até o momento. “A coordenação nacional [do concurso] não devolve [o dinheiro], quem vai devolver é o coordenador estadual. Eu não assinei nenhum contrato, não tive acesso a regulamento. Nós estipulamos uma data para ele me devolver todo o valor”, declarou.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: DELAS.IG.COM.BR