Casamento termina em tragédia após raio matar 17 convidados; noivo também foi atingido

A chance de uma pessoa ser atingida diretamente por um raio é muito baixa, sendo em média menor do que 1 para 1 milhão. Contudo, se a pessoa estiver numa área descoberta embaixo de uma tempestade forte, esta chance pode aumentar em até 1 para mil.

Uma grande tragédia envolvendo raio assolou familiares e amigos de um casal. Os indivíduos estavam reunidos para celebrar um matrimônio quando foram atingidos, o que lhes provocou a rápida morte.

O triste fato, que chamou a atenção da população local, aconteceu na última quarta-feira (04/08), na cidade de Tellikhari Ferry Ghat, que fica às margens do rio Padma, no distrito oeste de Chapainawabganj, em Bangladesh.

Segundo a mídia e as autoridades locais, o grupo de pessoas estava dentro de um barco se deslocando para o lugar onde o casamento estava marcado para acontecer. Pouco tempo depois que os convidados e o noivo embarcaram, uma tempestade se iniciou, então todos se abrigaram embaixo de um galpão de palha.

Repentinamente, um raio atingiu o lugar. Quinze pessoas morreram na hora e 2 foram levadas para o hospital, mas não resistiram. O noivo, que não teve o nome revelado, também foi atingido pela descarga elétrica, porém seu quadro de saúde não foi informado pelos veículos de comunicação que anunciaram a tragédia.

No país, que fica situado ao sul da Ásia, não é incomum a queda de raios durante as fortes chuvas. Estima-se que centenas de indivíduos morram todos os anos em Bangladesh em decorrência de incidentes com descargas elétricas nas tempestades.

Fonte: i7 News