Estudo aponta que cães não são capazes de diferenciar rostos humanos

Cão lambendo rosto de mullher

Você já se perguntou se o seu bichinho de estimação consegue reconhecer quem você é? Que ele fica feliz quando te vê por que consegue reconhecê-lo? Bom, se você tem um pet, certamente já se fez esses questionamentos.

Mas um estudo elaborado por pesquisadores do México e da Húngria e publicado no jornal “Journal of Neuroscience e Attila Andics” aponta que cães , por exemplo, não são capazes de diferenciar rostos humanos, portanto não reconhecem os rostos dos donos.

reprodução shutterstock Cães não são capazes de distinguir rostos humano

A pesquisa foi feita analisando o cérebro de 20 cães através da ressonância magnética. Durante os procedimentos, os cachorros visualizavam fotos da parte frontal e da parte de trás de rostos humanos e o resultado final indicou que eles não eram capazes de distinguir uma face da outra, apenas a diferença entre pessoas e outros cães. 

Mas então meu cachorro não pode me reconhecer? De acordo com os pesquisadores do estudo, para os cães, o fator de identificação do dono é o cheiro e outras partes maiores do corpo humano. O reconhecimento também pode ser feito através do contato visual, onde os pets irão decifrar as emoções do tutor.





Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR