Gata some de casa por quase 2 anos e volta para aniversário da dona

Gata some de casa por quase 2 anos e volta para aniversário da dona

Arquivo pessoal A gata Lindinha fugiu no dia 5 de março de 2022

A advogada Amanda Ferreira recebeu um baita presente de aniversário neste ano. Sua gatinha, Lindinha, voltou para casa após sumir por quase dois anos.

“Aqui em casa a gente comemorou muito! Meu pai está incrédulo! Voltou como se nada tivesse acontecido!”, disse Amanda ao G1.

O sumiço

Em março de 2021, quando a família castrou suas duas gatinhas — Rab e Lindinha — a fujona sumiu de casa. A família passou semanas procurando a felina pelas ruas do bairro, em uma cidade do estado do Piauí, mas a pet não foi encontrada.

“Procuramos muito pelo bairro, mandei mensagens para os vizinhos com a foto dela, mas desapareceu, e ficou esse mistério. Ficamos muito triste, choramos. A irmã dela, a Rab, ficou muito triste também, porque era a companheira dela”, lembrou a tutora.


O retorno

Mais de 600 dias se passaram sem nenhuma notícia de Lindinha, que resolveu fazer uma surpresa à família Ferreira na última segunda-feira (20), véspera do aniversário de 25 anos de Amanda.

“Pela manhã, eles viram uma gatinha amarela, muito parecida com a Lindinha, comendo no potinho de ração junto com a outra gata, a Rab. Ela só aparecia pela manhã”, contou o pai de Amanda.

No fim da semana, na sexta (24), foi a vez de Amanda flagrar a gata de volta à casa. Os pais dela ainda duvidaram que fosse a felina sumida, mas a dona reconheceu as marcas do pelo, a calda, e um pequeno corte na orelha — o que não restou dúvidas.

A gente ficou brincando que ela é muito ‘canalha’, voltou como se nada tivesse acontecido, com as mesmas manias: comendo na vasilha da outra gata, deitando no mesmo lugar que gostava, fazendo um ‘8’ nas nossas pernas, da mesma forma de antes”, brincou Amanda.

Lindinha fugiu no dia 5 de março de 2022, o que contabiliza 627 dias, ou 1 ano, 8 meses e 17 dias na data do retorno. 

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp  para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR