Polícia Militar apoia campanha de doação de medula óssea

 Uma blitz educativa em prol da vida aconteceu na manhã de terça-feira, 01, na frente do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia.

Todos os motoristas que passaram pelo local foram sensibilizados quanto a importância da doação de sangue e de medula óssea, também puderam tirar dúvidas e até mesmo se cadastrar no Registro de Doadores de Medula- Redome.

 O Instituto Invida, a Polícia Militar de Rondônia – PMRO, Exército Brasileiro, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – FHEMERON, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, e alunos do curso de Biomedicina da Faculdade São Lucas, estarão participando durante todo o mês de setembro dessa campanha para captação de doadores de medula óssea, e com isso aumentar o banco de doadores de sangue que está abaixo do ideal.

“Hoje no Estado de Rondônia, devido a pandemia o número de doadores de sangue caiu mais de 50% no número de doadores de sangue ideal, e temos apenas 20% do número de pessoas cadastradas como doador de medula óssea”, disse Lindberg.

foto 11O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, esteve com o diretor do Invida acompanhando as atividades durante a blitz e a  campanha “A solidariedade corre em suas veias. Doe sangue”. Na ocasião, o comandante geral convidou as forças militares da PMRO e do Corpo de Bombeiros, assim como  seus familiares a doarem sangue e cadastrarem-se para fazer parte do banco de doadores de sangue e de medula ossea. 

“As pessoas que no pitstop se interessarem por fazer parte dessa campanha podem estar fazendo a coleta aqui no Comando Geral hoje e ajudando a salvar vidas, ou participando nos outros pontos de coleta e até mesmo indo a Fhemeron”, falou coronel PM Almeida.

Para quem não conseguiu comparecer hoje na blitz e deseja se tornar um doador de medula óssea, confira abaixo os locais, data e horários.

O cadastro é simples e rápido, e pode ser feito a partir de uma ficha de dados pessoais e a retirada de 5ml de sangue.

Dia 03/09 – 07h30 às 10h – Av. Pinheiro Machado, em frente a PRF – Haverá cadastro de doadores.

Dia 09/09 – 07h30 às 10h e das 16h30 às 18h30 – Pinheiro Machado, esquina com rua Gonçalves Dias – Haverá cadastro de doadores.

 

 

Confira mais imagens na nossa galeria de fotos: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/8728-policia-militar-apoia-campanha-de-doacao-de-medula-ossea.html

 

Acompnhe em nossas redes sociais: 

https://business.facebook.com/pmro.oficial/photos/pcb.2878324135606951/2878322272273804/?type=3&theater

 

Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata

Fotos: Sgt PM RaicinaLuz

Tweet Buffer imagem17-09-2020-12-09-50

Fonte: www.pm.ro.gov.br/index.php/70-noticia-slide/8729-policia-militar-apoia-campanha-de-doacao-de-medula-ossea.html