Detento tenta entrar em penitenciária com oito celulares escondidos no ânus

Um detento foi pego na última sexta-feira (18) tentando entrar na Penitenciária de Sinop (500 km de Cuiabá) – a Osvaldo Florentino Leite, conhecida popularmente como “Ferrugem” – com diversos itens dentro de seu ânus, na região sacral.

O caso foi registrado nessa segunda-feira (21).

O denunciante contou que na sexta-feira, por volta das 10 horas, durante o procedimento de inclusão de detentos recém-chegados, os policiais plantonistas suspeitaram do comportamento suspeito de um deles.

O rapaz foi revistado e, depois, passou pela inspeção eletrônica por scanner corporal. Para a surpresa dos policiais penais, as imagens mostraram diversos objetos estranhos na região sacral do detento.

Questionado, o interno confessou que estava transportando materiais ilícitos, que seriam entregues a outros presos de um dos raios da penitenciária.

O próprio rapaz fez a retirada do material, que estava protegido por bexigas e fita isolante.

Ao todo, havia oito miniaparelhos de celular, três carregadores – um deles com o fio -, quatro plugs de cabo USB e sete chips.

Ele contou que receberia R$ 3 mil por cada aparelho que conseguisse entregar.

Após tudo ser retirado, o rapaz foi encaminhado à ala 1 do raio 1 da penitenciária. Ele vai responder pelo feito.

No dia 20, já depois do ocorrido, um e-mail foi recebido pela penitenciária dizendo que um preso tentaria entrar na unidade com aparelhos celulares.

O caso foi registrado como ocorrências atípicas.

 

Fonte: olivre.com.br