Pimenta Bueno – Júri popular de acusados pela morte de Vinícius Zoff é marcado

Após um ano e sete meses de intensas investigações, o desfecho do caso que chocou a cidade de Pimenta Bueno – RO está marcado para o dia 07 de agosto de 2024, mês da que fará dois anos da morte de Vinicius.

O júri popular de quatro dos seis acusados pela morte de Vinícius Zoff, ocorrida em agosto de 2022, finalmente será realizado, trazendo esperança por justiça à família e à comunidade.

As duas acusadas que estão em prisão domiciliar recorreram da decisão e o processo foi desmembrado com relação à elas que serão levadas a júri popular em data futura.

Na fatídica manhã em questão, Vinícius Zoff saiu de casa com um simples propósito: levar sua filha à escola.

 Contudo, jamais retornou para sua família.

Seu corpo foi descoberto em uma propriedade rural, com uma perfuração fatal na região da nuca.

Um ato de violência que deixou a comunidade em choque e a família em desespero.

As investigações não tardaram em apontar suspeitos.

Dois empresários locais, reconhecidos na cidade, foram detidos sob a acusação de serem os mandantes do crime, juntamente com outras quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres.

Segundo a polícia, Vinícius teria emprestado uma quantia considerável aos empresários, os quais, diante da impossibilidade de honrar a dívida, teriam orquestrado o assassinato da vítima.

A história macabra não para por aí. No dia fatídico, um dos executores teria feito uma chamada de vídeo para um dos empresários, com o intuito de comprovar a execução de Vinícius.

Os acusados enfrentarão agora o júri popular, onde a sociedade terá o papel de decidir a culpabilidade ou não desses indivíduos diante das acusações que lhes são imputadas.

Pimenta Virtual – Da Redação