Após tomar conhecimento de um incidente registrado pela vítima diretamente na Delegacia de Polícia Civil (DPC), uma equipe da PM passou a atuar diligentemente com o intuito de recuperar os objetos subtraídos e localizar o autor do crime.
Segundo informações, a vítima relatou que um rapaz, ao saber que ela estava vendendo um aparelho celular de marca renomada, foi até sua residência manifestando interesse na compra.
Ele alegou que precisaria retornar à sua casa para buscar o dinheiro e, para isso, pediu emprestada uma bicicleta da vítima.
Confiando na promessa de retorno, a vítima emprestou o meio de transporte.
Com o passar do tempo e sem o retorno do suposto comprador, a vítima tentou contatá-lo e, sem sucesso, dirigiu-se à sua residência, constatando que possivelmente havia sido enganada.
Percebendo que fora vítima de um golpe, a vítima comunicou o fato às autoridades.
A equipe da polícia Militar em uma resposta rápida e eficaz, localizou o suspeito chegando em sua residência, ainda de posse da bicicleta.
Questionado sobre o paradeiro do celular, ele admitiu ter deixado o aparelho na casa de um “amigo”, com o intuito de trocá-lo por substâncias entorpecentes.
No local indicado pelo suspeito, outra pessoa confirmou a versão e entregou o celular às autoridades.
Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com o celular recuperado e a bicicleta, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Pimenta Virtual – Da Redação