Barba tem mais bactérias patogênicas que os cães, diz estudo – Mundo Masculino

Barba tem mais bactérias patogênicas que os cães, diz estudo   Mundo Masculino   iG

Em uma aposta sobre quem é mais limpo, seu palpite seria seu cachorro ou você? A resposta, de acordo com a ciência, pode te surpreender, já que um estudo publicado no periódico científico European Radiology – o jornal oficial da Sociedade Europeia de Radiologia – descobriu que a barba dos homens carrega mais microrganismos patogênicos que os melhores amigos deles, os cães.

Leiam também: Veja quais são as tendências para os barbudos em 2019

O seu cachorro provavelmente é menos nocivo para a saúde do que a sua barba%2C de acordo com as descobertas do estudo shutterstock O seu cachorro provavelmente é menos nocivo para a saúde do que a sua barba, de acordo com as descobertas do estudo

A descoberta foi por acaso. Uma equipe fazia testes para verificar se seria higiênico e seguro colocar cachorros em uma máquina de ressonância magnética antes de atender um paciente humano quando percebeu que a barba pode ser muito mais suja do que você imagina.

Andreas Gutzeit, membro do departamento de radiologia da Paracelsus Medical University em Salzburgo e do Instituto de Radiologia e Medicina Nuclear da Hirslander Klinik St. Anna, e outros 12 pesquisadores coletaram amostras de 30 cachorros e 18 humanos, colocando-as sobre diferentes aparelhos de ressonância para a realização do estudo.

No total, dos 30 cães avaliados nos testes, 23 apresentaram uma alta concentração bacteriana. Já para os humanos, a coisa ficou muito mais séria: todas as 18 cobaias apresentaram altas taxas de bactérias em suas amostras.